Você tem 0 produtos na sua lista de orçamento

Dicas de Decoração

Dicas de Iluminação para Sala de Estar

Sala de Estar, esse ambiente deve ser muito bem explorado porque geralmente é um local que atende a diversas situações de uso como, por exemplo, reunir a família e os amigos, assistir televisão e ler. Nesse caso você pode ter quatro situações:

(a) Luz geral: responsável por iluminar todo o ambiente. O indicado é iluminação uniforme direta através de lustre, pendente ou arandela.  Cuide para que não haja ofuscamento para as pessoas que sentarão no sofá .

(b) Luz direta: indicada para destacar objetos de decoração, quadros, esculturas ou porta retratos. Dê preferência para os spots de embutir ou de sobrepor com lãmpada halógena ou AR.

(c) Luz indireta: ideal para criar um ambiente de relaxamento especialmente na hora de ouvir música ou assistir televisão. Utilize uma coluna ou um abajur.

(d) Luz complementar: ideal para cantos de leitura ou para decoração. Você pode utilizar abajures e colunas que podem estar posicionados ao lado de poltronas ou na lateral do sofá e iluminarão o plano de leitura. Ou ainda, utilizar abajur sobre um aparador. É uma peça muito decorativa e a iluminação difusa pode valorizar ainda mais o espaço.

Fonte: www.stockart.com.br

Direitos de Imagem_Jefferson Atalibá. Profissionais_CÁSSIO M. RIZZARDO, MAURO F. ROSSI, KARIME S. T. ROSSI, REGIANE R. NASCIMENTO

© 2012 Redil Iluminação

Todos os direitos reservados

Telefone

(34) 3821-1847

Rua.Farnese Maciel - 605, Centro
Patos de Minas - MG